Sara Garcia

"Excuse me while i kiss the sky." - Jimi Hendrix

É a Diretora do Espaço Cultural Cascais - DeRose Method. Pratica há 20 anos e é monitorada pela Prof.ª Fernanda Neis.

Começou a sua formação como Instrutora do DeRose Method na Escola da Amadora, em 2003, em 2007 ingressou na equipa da Escola do Chiado, em 2009 leccionou na escola Rive Gauche - Paris, e em 2010 estagiou em São Paulo, com o Supervisor DeRose, para poder abrir a sua Escola em Cascais, onde vive hoje muito feliz.

"Trabalhar sobre o ego e todos os paradigmas que criamos desde que nascemos é uma grande viagem. Entusiasma-me este trabalho que usa o corpo como fonte de conhecimento para começar essa viagem e é magnífico ver os meus alunos a adquirirem tais ferramentas para a sua evolução."

É também licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.

João Pedro Costa

"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre." - Charlie Chaplin

Formado em 2016 pela escola do Chiado, monitorado pelo Instrutor Eduardo Saldanha e supervisionado por DeRose. Atua na área de Qualidade Total da nossa escola, e apesar de zelar pela organização e rigor, tem o sorriso mais quente e afável que possamos imaginar!

"Quando comecei a trabalhar em gestão de empresas, depressa percebi que me interessava mais pelas pessoas que produziam os números, do que pelos números por elas produzidos. Conciliar a paixão por relações humanas, com o amor pela natureza e qualquer atividade que a envolva com consciência pessoal e ambiental seria a vida que queria viver! No DeRose Method encontrei os amigos e os instrumentos para isso, contribuindo para a transformação do mundo! Esta é hoje a minha profissão. Não tenho dúvida que daqui a alguns anos estaremos nas prateleiras das bibliotecas não como poesia ou ficção, mas sim como História."

É também licenciado em Gestão de Empresas pelo ISG.

Sónia Saraiva

"Recria a tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça." - Cora Coralina

Formada em 2001 pela escola do Chiado, em 2003 decide partir para Paris no intuito de introduzir o DeRose Method em França, onde dirigiu a escola Rive Gauche e presidiu a Federação Francesa durante 12 anos. Decide voltar ao seu país em 2016 e junta-se à Casa laranja em 2017. Cuida do atendimento aos novos candidatos da escola. Monitorada pela Prof. Fernanda Neis e supervisionada por DeRose.

"Quando decidi, há 17 anos, escolher esta profissão projectei-me no tempo e gostei do resultado que vi. Hoje é a minha vida e a minha forma de estar nas relações humanas e por isso só faz sentido continuar a ensinar esta cultura que sempre me impulsionou para novos desafios e para a felicidade."
Susana Dias

"Então, pergunte-se a si mesmo, e somente a si mesmo, uma questão: esse caminho tem um coração? Se ele tem, é um bom caminho; se não tem, é inútil." - Carlos Castaneda, D. Juan "brujo" Yaqui

Formada em 2002, monitorada pela Prof. Fernanda Neis e supervisionada por DeRose. Empreendeu durante 9 anos no Porto, com foco no desenvolvimento pessoal e na componente coreográfica e artística do DeRose Method. Regressa a Lisboa em 2011, juntando-se à Escola do Chiado e em 2018 integra a equipa de Cascais.

"Foi em 2001 que conheci e me apaixonei por esta transformadora forma de viver e depressa decidi formar-me: só queria ensinar este sistema, que tinha mudado a minha vida e a minha forma de ver o mundo e as relações humanas. Desde então consigo conciliar o meu propósito de vida com a minha profissão, a simbiose perfeita! Não existe nada mais gratificante do que acompanhar e ensinar pessoas a desenvolver o seu máximo potencial e, através do exemplo, ensinar melhores hábitos e comportamentos de alto impacto na qualidade das suas vidas e, consequentemente, no mundo".

É também formada em Marketing pelo ISLC, e em Design pela ETIC. Foi atleta de alta competição pelo SCP durante 15 anos e titular nacional por 6 anos consecutivos.

Catarina Trindade

"Love takes off the masks we fear we cannot live without and know we cannot live within." - James Baldwin

"Foi em 2013 que tive o primeiro contacto com o DeRose Method, através de uma voz doce e calorosa ao telefone que logo me deixou rendida. É difícil explicar o impacto que um simples tom de voz e as palavras certas podem ter numa pessoa e em toda a sua vida dali para a frente. O que é necessário compreender é que essa voz, o sorriso e o abraço espontâneo e sincero que se seguiram representam toda uma filosofia, um modo de estar e um modo de vida que sempre procurei sem saber. Entrar pela escola do DeRose Method pela primeira vez foi como voltar a casa. E ainda que nesse primeiro dia eu estivesse longe de compreender toda a dimensão daquilo que é o DeRose Method, eu sabia que era ali que tinha de estar. Comecei a praticar em 2014 e quase seis anos depois sinto que o meu entendimento desta forma de vida aumenta a cada dia."
"Formar-me nesta profissão foi um processo gradual e muito orgânico, fruto de um auto-estudo profundo e contínuo que me levou a conhecer melhor os meus valores e o meu propósito de vida. Através do DeRose Method procuro criar beleza através de todos os sentidos para cativar e impactar o Mundo, emanando a sensorialidade e o amor com que procuro nutrir-me todos os dias da minha vida."

Formada em 2019, monitorada pela Instr.ª Susana Dias, é também Demonstradora Oficial de Coreografias do DeRose Method. É também licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.

Nuno Mira

"Today Not Possible. Tomorrow Possible." - Songahm Taekwondo Grand Master, H.U. Lee

Formado em 2020, monitorado pelo Instrutor João Pedro Costa.

Adoro aprender, mas também ensinar.
Adoro a possibilidade que temos, como seres humanos, de mudarmos, adaptarmo-nos e evoluirmos.
Aqui encontrei pessoas incríveis e um ambiente maravilhoso que me estimulam a melhorar todos os dias.
Apaixonar-me por esta filosofia comportamental e de estilo de vida foi simples.
Querer eu próprio tornar-me instrutor e contribuir para transformar a vida de outras pessoas, foi um passo óbvio.

Frequentou a Licenciatura em Matemática Aplicada e Computação no IST.
Trabalhou como Web Developer respondendo a desafios e desenvolvendo soluções.

Daqui a um ano, vai desejar ter começado hoje.